sábado, 2 de julho de 2011

Equipe do Ferroviário de Futsal Deixa o Campeonato

Uma crueldade
Escrevo este comentário antes de saber o resultado das demarches que viriam manter ou retirar o Ferroviário do Estadual 2011 de Futsal. A FCFS não convidou nenhum time para discutir o seu campeonato. Abre inscrições e no Arbitral diz quais são as regras. O craque nunca se oferece. Geralmente é convidado. Logo, se um time entra num certame sabe das responsabilidades. E se leva para o elenco o atleta e promete algo, sabe o que está fazendo. 

Crueldade II
Abandonar a competição, além da punição, é um ato de covardia e crueldade contra os atletas que, confiando nos dirigentes, assinaram fichas. E com o campeonato em andamento ficam impedidos de atuarem em outros times, porque já jogaram pelo Ferroviário. Isto é justo? É direito? 

Coluna do Sílvio Carlos

Publicado em 28 de junho de 2011

Futsal Ms Sub 17

Após uma semana de treinamento diário da equipe sub 17 de Futsal do Colégio Manuel da Silva, realizamos um jogo treino nesta sexta feira e venceu. Nosso sistema defensivo não conseguiu ajustar as linhas de marcação e a primeira linha não se postou agressiva o quanto deveria ser. Passamos duas semanas sem treinar marcação, então considero normal os erros do sistema defensivo. Falando de ataque, estamos colocando uma nova situação e isso foi o que mais procuramos cobrar nesse amistoso. Em muitas situações dentro do jogo, os atletas mostraram-se lúcidos e disciplinados para a realização do ataque e muitas vezes criamos situações de 1xGoleiro e até situações de 1xNenhum. Como era de se esperar oscilamos muito no ataque, e não mantemos um equilíbrio para sustentação do ataque, mas tudo é um processo. Falta-nos trabalhar um pouco mais de Tomada de Decisão, para que possamos ter atitudes coerentes quando a marcação criar situações que nos obriga a sair do óbvio.