quarta-feira, 18 de maio de 2011

Quadrante

Segundo o professor Fernando Ferretti: "Atualmente todos os sistemas de defesa, valorizam mais os conceitos de desarme e equilíbrio do que o acompanhamento do adversário, razão pela qual as dobras (alguém deixa de seguir seu adversário para ajudar um companheiro no desarme) e o quadrante (equilibrado sistema de defesa de 2 linhas ) serem preferência da maioria das principais equipes brasileiras".
Sempre utilizo o Quadrante em minhas equipes como sendo meu sistema de defesa, pois acredito que, se consigo levar o ataque pra uma zona de desconforto, facilita minhas ações de equilíbrio e desarme. O Quadrante pra mim, por definição seria: Marcação Zona e com Linha de Cobertura. Carcaterísticas que fazem e tornam o quadrante como sendo um dos principais sistemas defensivos utilizados pelas principais equipes brasileiras.

Um comentário:

  1. n tem ngm aqui no estadoo do ceara que saiba quadrante melhor do que paulo monte. continue sempre estudandoo vc é um otimooo treinador e sempre na Humildade essa é a palavra para a pessoa poder crescer vlw meu fih
    por: emanuel

    ResponderExcluir